baby blues

Baby blues e a Aromaterapia

Os Baby blues são maioritariamente devido a alterações hormonais e ao cansaço extremo. Hoje vamos falar sobre os Baby blues e a Aromaterapia
Tempo de leitura: 3 minutos
Os Baby blues são maioritariamente devido a alterações hormonais e ao cansaço extremo. Hoje vamos falar sobre os Baby blues e a Aromaterapia, de forma a perceber como pode ajudar.

Quando nasce um bebé nasce uma mãe. Os bebés estão envolvidos numa bolha de amor. No entanto, é comum as mães sentirem-se tristes, deprimidas e cansadas.

O conjunto destes sintomas tem o nome de Baby blues e acontecem devido às alterações hormonais. Os níveis baixam abruptamente nos primeiros dez dias após o parto! Outro motivo pode também ser o cansaço originado pela privação de sono.

 

 

É muito importante que as mães descansem enquanto o bebé dorme.

Mas, mais importante ainda, é que tenham algum tempo só para si. Nem que sejam 15 minutos para o duche, podem fazer toda a diferença.

No entanto, nem sempre é possível!

Ou porque as mães não querem descurar nada em casa ou por falta de uma rede de apoio.

Vamos então descobrir mais sobre os Baby blues e a Aromaterapia. Na realidade, sendo uma terapia complementar, pode trazer benefícios a todo o agregado familiar.

As propriedades calmantes e relaxantes de alguns óleos podem fazer toda a diferença. Pequenas ações simples que podem ser inseridas numa rotina diária e ajudar imenso!

 

Por exemplo:

– ter um roll-on com óleo essencial de Lavanda (Lavandula angustifolia) já diluído e pronto a usar para aplicar nos seus pés. Assim, adormecerá mais depressa e terá um sono mais reparador;

– difundir óleo essencial de Laranja (Citrus sinensis) – ajuda a ter pensamentos positivos e emoções positivas;

– pingar 2-3 gotinhas de Camomila-romana (Anthemis nobilis) na cabine do duche para inalarem o seu aroma e relaxarem no banho.

 

Seguir o IPA

Este site usa cookies para melhorar e otimizar a experiência de utilização.